Notícias

CNJ promove seminário sobre democratização do acesso à Justiça nesta quinta-feira (30/7)


CNJ PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO À JUSTIÇA NESTA QUINTA-FEIRA (30/7)

Evento será transmitido ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube a partir das 9h

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza nesta quinta-feira (30/7), das 9h às 19h, o webinar "Democratizando o Acesso à Justiça". O evento é realizado pela Comissão Permanente de Democratização e Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários do CNJ e tem o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação dos Juízes Federais dos Brasil (Ajufe) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

Programação

Pela manhã, serão apresentadas experiências internacionais na democratização da Justiça e haverá uma discussão sobre o impacto da ampliação do acesso aos serviços do Poder Judiciário. No período da tarde, o debate é sobre o enfrentamento à discriminação, ao preconceito e a outras expressões da desigualdade de raça, gênero, condição física, orientação sexual, religiosa, entre outros valores ou direitos protegidos pela Constituição Federal de 1988.

O evento contará com a participação de conselheiros, ministros, magistrados estaduais, federais e do Trabalho, representantes da advocacia, do Ministério Público, do Legislativo federal e acadêmicos,

Transmissão ao vivo

webinar será transmitido pelo canal do CNJ no YouTube, e pode ser acompanhado nos links:

MANHÂ - https://youtu.be/lgopTgGPRAU

TARDE - https://youtu.be/FzrvoDKByFI

 

Fonte: CNJ