Notícias

TJPR desenvolve Cadastro de Auxiliares da Justiça online

O Tribunal de Justiça do Paraná por meio de seu Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) desenvolveu o sistema para cadastro de auxiliares de justiça (síndicos, peritos e administradores judiciais), que já está disponível no portal deste tribunal (acesse aqui).

O cadastro servirá de instrumento para que os profissionais interessados em atuar na área possam ofertar os seus serviços, bem como, funcionará como banco de dados destinado aos magistrados interessados nesses auxiliares.

O sistema visa gerenciar cadastros e consultas de auxiliares da justiça, abrangendo neste primeiro momento síndicos, peritos e administradores judiciais. Esta nova ferramenta permitirá que o público interessado mantenha seu próprio cadastro, gerenciando seus objetivos de atuação junto ao Judiciário, a partir do envio eletrônico de documentos comprobatórios. Futuramente, este mesmo sistema abrangerá outros profissionais, dentre eles intérpretes, leiloeiros e jurados voluntários.

Acesse aqui a íntegra da Instrução Normativa nº 4/2014 que regulamenta o funcionamento do cadastro de auxiliares da Justiça.