Notícias

Magistrados do TJPR colaboram para a publicação de Código de Processo Civil Comentado


MAGISTRADOS DO TJPR COLABORAM PARA A PUBLICAÇÃO DE CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL COMENTADO

A obra, que está disponível para a pré-venda, possui comentários dos artigos, jurisprudência, questões de concurso e julgados

A obra “Código de Processo Civil Comentado”, traz notas a respeito dos artigos do Código de Processo Civil (Lei nº 13.105/2015), devidamente referenciados, e de forma inovadora entrega questões de concursos públicos e exposições de julgados sobre os assuntos, com o fim de tornar o processo civil palpável. O livro, organizado por Mario Augusto Celegatto, Ana Carolina Atherino, Maria Carolina Possani, Natália Demeterco e Renata Jauris, está disponível para a pré-venda.  

“A leitura e compreensão da legislação é, e sempre será, o ponto mais importante para os bons resultados no processo, mas, evidentemente, muitas dificuldades e incompreensões podem surgir quando da leitura da ‘lei seca’”, afirma o idealizador da obra e juiz de direito do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), doutor Mario Augusto Quinteiro Celegatto. 

Com um repertório completo para consultas, o código comentado se mostra necessário para todos os momentos da vida jurídica, ou seja, para a graduação, para o dia a dia do processo, para a prática jurídica e para exames e concursos. Estudantes dos cursos de Direito, membros de carreiras jurídicas, advogados(as) e qualquer operador do direito terá em mãos uma fonte objetiva e direta para consultas das mais variadas situações processuais que venha a enfrentar.  

A coautoria conta com 35 profissionais da área do Direito que possuem, em comum, o amor pelo processo e pela docência. Entre os autores do livro estão o presidente do TJPR, desembargador José Laurindo de Souza Netto; o 1º vice-presidente do TJPR, Luiz Osório Panza; os desembargadores Clayton de Albuquerque Maranhão, Mário Helton Jorge e Mario Luiz Ramidoff; o juiz auxiliar da Presidência Anderson Ricardo Fogaça; e os juízes de direito substitutos em segundo grau Ruy Alves Henriques Filho e Eduardo Novacki.

Outros juízes(as) e colaboradores(as) do TJPR também assinam a obra: as magistradas Carolina Fontes Vieira, Danielle Nogueira Mota Comar, Rafaela Mattioli Somma e Renata Bolzan Jauris; os magistrados Mário Augusto Quinteiro Celegatto, Antônio Evangelista de Souza Netto, Marcelo Marcos Cardoso e Marcelo Quentin; as servidoras Natália Sperancetta França e Vivian Zaroni; o servidor Eduardo Henrique Veiga; a mediadora Maria Carolina Casonato Possani; a estagiária Maria Eduarda Pereira Borges; e o voluntário Joni Bonfim Aguiar. 

Colaborou com a publicação, ainda, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná, Gilberto Giacoia, além de outros autores e autoras. 

Para adquirir o livro, acesse o site da editora Imperium.