Notícias

Rescisão de contrato de locação de imóvel gera economia de R$ 1,4 milhão por ano para o TJPR


RESCISÃO DE CONTRATO DE LOCAÇÃO DE IMÓVEL GERA ECONOMIA DE R$ 1,4 MILHÃO POR ANO PARA O TJPR

O remanejamento de departamentos foi possível em razão da implantação do teletrabalho parcial no âmbito do Judiciário paranaense

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) rescindiu o contrato de locação do imóvel localizado na rua Mateus Lemes, nº 1470, Centro Cívico, em Curitiba. O prédio foi entregue ao proprietário no dia 27 de maio. Desde 2000, o prédio abrigava os Departamentos Econômico e Financeiro (DEF) e de Gestão de Recursos Humanos (DGRH) da instituição. 

Além de trazer mais benefícios para as servidoras e servidores, o novo modelo de teletrabalho parcial e rodízio de equipes possibilitou o remanejamento dos dois departamentos para a sede administrativa na Rua Álvaro Ramos, nº 157, bem como um melhor aproveitamento do espaço. Assim, o local passou a abrigar ambos os setores, além dos Departamentos do Patrimônio (DPAT) e de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), que já se encontravam no endereço.  

“A devolução gerou economia mensal de aproximadamente 117 mil reais apenas com a locação do imóvel. Ademais, serão economizadas despesas com terceirizados e tarifas de água e luz”, afirma o diretor do DPAT, Luiz Paulo Veiga Ferreira da Costa.  

O uso racional de recursos é um dos princípios norteadores da atual gestão do TJPR, que adota medidas de contenção de despesas. A devolução do imóvel visa atender às diretrizes de economicidade e eficiência estabelecidas pela administração do Judiciário paranaense.