Notícias

TJPR elege Cúpula Diretiva para o biênio 2023-2024

Na quarta-feira (16/11), foi realizada a segunda eleição virtual no Poder Judiciário do Estado Paraná, os desembargadores elegeram os sete cargos que compõe a cúpula diretiva, além de integrantes do Órgão Especial e do Conselho da Magistratura.

O presidente, desembargador José Laurindo de Souza Netto, abriu a sessão enaltecendo o trabalho realizado pela equipe de TI e os magistrados que compuseram a comissão eleitoral: “Gostaria de cumprimentar o desembargador Telmo Cherem, nosso decano, também o desembargador Carvilio da Silveira Filho, que compõe a Comissão eleitoral, juntamente com o desembargador Marcelo Dalla Dea, gestor do DTIC, que merece todos os elogios pela realização dessa sessão virtual que possibilita aqui proceder de forma segura, com um sistema totalmente seguro, a sessão plenária virtual destinada a eleição dos novos dirigentes desse Tribunal”.

A eleição, inteiramente eletrônica, teve a participação dos 127 magistrados ocupantes do cargo mais alto da magistratura paranaense e foi organizada pelo Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC). A abertura da urna virtual, com quatro chaves criptografadas, e a apuração dos votos foram transmitidas pelo Canal TJPR-Sessões, no YouTube.

Durante a manhã, já no primeiro escrutínio, foram eleitos o presidente, Des. Luiz Fernando Tomasi Keppen, o 2º vice-presidente, Des. Fernando Antônio Prazeres, o corregedor-geral, Des. Hamilton Mussi Corrêa, o ouvidor-geral, Des. Fernando Ferreira de Moraes e o ouvidor, Des. Ruy Alvez Henriques Filho. Em segundo escrutínio foram definidos o 1º vice-presidente, desembargadora Joeci Machado Camargo e o corregedor, desembargador Roberto Antonio Massaro.

Em discurso emocionado, o presidente eleito agradeceu a todos e falou de união: “É um agradecimento que eu faço e que muito me emociona, eu quero agradecer a cada um dos meus colegas desembargadores e desembargadoras pela confiança que hoje depositaram em mim. Confiança essa que será partilhada com muito trabalho, haveremos de trabalhar com todos os colegas numa gestão de união, de fraternidade e, sobretudo, visando assegurar aos jurisdicionados o melhor para a resposta às questões que lhes são submetidas”.

 

Desembargadores eleitos para a Cúpula Diretiva do TJPR – biênio 2023-2024:

Presidente

Desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, com 65 votos.

1ª Vice-presidente

Desembargadora Joeci Machado Camargo, com 66 votos.

2º Vice-Presidente

Desembargador Fernando Antônio Prazeres, com 80 votos.

Corregedor- Geral

Desembargador Hamilton Mussi Corrêa, com 62 votos.

Corregedor

Desembargador Roberto Antonio Massaro, com 73 votos.

Ouvidor-geral

Desembargador Fernando Ferreira de Moraes, com 107 votos.

Ouvidor

Desembargador Ruy Alvez Henriques Filho, com 105 votos.

Órgão Especial

Além do Presidente, do 1º Vice-Presidente e do Corregedor-Geral da Justiça, membros natos do Órgão Especial, passam a compor como membros efetivos os desembargadores:

Espedito Reis do Amaral

Rogério Etzel

Francisco Cardozo Oliveira

Roberto Portugal Bacellar

Luciano Carrasco Falavinha Souza

Jorge de Oliveira Vargas

Fabian Schweitzer

José Sebastião Fagundes Cunha

Membro do Órgão Especial oriundo da Advocacia

Desembargadora Vilma Régia Ramos de Rezende

Membro do Órgão Especial oriundo da carreira do Ministério Público

Desembargador Domingos Thadeu Ribeiro da Fonseca

Conselho da Magistratura

Desembargador Antonio Carlos Ribeiro Martins

Desembargador Rui Portugal Bacellar Filho

Desembargador Paulo Cezar Bellio

Desembargador Octavio Campos Fisher