Notícias

Justiça no Bairro concluiu mais de 20 mil atendimentos no litoral


Justiça no Bairro concluiu mais de 20 mil atendimentos no litoral

Seg, 31 out 2016 17:02:47 +0000

No sábado (29/10), foi concluída mais uma edição do programa Justiça no Bairro, do TJPR. Em 12 dias, foram contabilizados mais de 20 mil atendimentos no litoral do Estado. Entre as realizações, houve a celebração de um casamento coletivo que uniu 378 casais.

Na comemoração dos 50 anos do Sesc Caiobá, o casamento coletivo foi organizado pelo SESC de Paranaguá e Caiobá e Cartórios do 1º Ofício de Paranaguá, Registro Civil de Guaratuba, Matinhos, Morretes e Pontal do Paraná.

O Justiça no Bairro no litoral realizou também 387 pericias médicas e 517 audiências de processos em trâmite, além do atendimento a demanda espontânea, em torno de 171 audiências. Mais de 90 orientações foram realizadas pelo Núcleo de Prática Jurídica da Isulpar, o que possibilitará o ingresso das ações litigiosas.

O evento contou com outros serviços. Entre eles, a participação do Instituto de Identificação do Paraná. Apesar da greve dos funcionários da Polícia Civil, foram confeccionadas cerca de 730 Carteira de Identidade à população, priorizando crianças das escolas municipais, gestantes, idosos e pessoas com deficiência.

Agradecimentos

Algumas parcerias foram fundamentais para a realização do Justiça no Bairro no litoral. Entre elas: Médicos do Exército; assistentes técnicos da Seguradora Líder; Psicóloga Edna Cristina Paris, e Faculdade Isulpar, com coordenação da Professora Vanessa Fernanda Fransozi, que disponibilizou o corpo acadêmico e alunos, permitindo a garantia da cidadania à população, trabalhando com comprometimento nesse programa de responsabilidade social.

Também colaboraram: equipe de servidores do Poder Judiciário e demais voluntários do Programa; FAE, em especial a Professora Tania Francisca dos Santos; Defensores Públicos Daniel Alves Pereira, Eliana Tavares Paes Lopes e Wisley Rodrigo dos Santos, Juízes Guilherme Moraes Nieto, Cintia Graeff de Luca, Pamela Dalle Grave Flores e Mércia do Nascimento, e representantes do Ministério Público: Ricardo Baldacin Salgado e Guilherme de Barros Perini.

Ainda colaboraram com o evento os parceiros Sistema Fecomércio, Prefeitura Municipal, o Instituto Curitiba de Informática – ICI, Copel, Instituto de Identificação, DnaLab, Hospital Erasto Gaertner, Cartório de Registro Civil e Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa).