Notícias

Inquérito Policial Eletrônico integrado ao Projudi passará a funcionar na Vara Criminal de Pinhais


INQUÉRITO POLICIAL ELETRÔNICO INTEGRADO AO PROJUDI PASSARÁ A FUNCIONAR NA VARA CRIMINAL DE PINHAIS

O sistema será utilizado como projeto-piloto a partir de novembro

Em novembro, o inquérito policial eletrônico integrado ao Projudi será utilizado na Vara Criminal de Pinhais como projeto-piloto. O objetivo é aprimorar o trabalho realizado no local para garantir a fidedignidade das informações e, com isso, melhorar também o controle de prazos e a celeridade na tramitação de inquéritos policiais.

A plataforma que será utilizada no projeto-piloto foi apresentada para a Juíza da Vara Criminal, Daniele Miola, e para os servidores que trabalham na secretaria. Representantes da Corregedoria-Geral da Justiça, do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça do Paraná (DTIC-TJPR) e do Ministério Público (MPPR) apresentaram à equipe as funcionalidades do sistema e dirimiram dúvidas sobre a sua utilização.

A magistrada Daniele Miola solicitou aos integrantes de cada órgão agilidade na adoção das providências necessárias para a implantação do sistema, tendo em vista os benefícios que trará à prestação jurisdicional. “Com o sistema será possível agilizar os trabalhos e, consequentemente, viabiliza maior controle dos prazos e da tramitação de inquéritos policiais em geral.”

Participação

A reunião para a apresentação do projeto-piloto ocorreu no dia 16 de outubro e contou com a participação do Juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do TJPR Wilson José de Freitas Junior; de servidores da Corregedoria e do DTIC; de Delegados de Polícia e Promotores de Justiça de Pinhais; e de representantes da Polícia Civil, da Celepar e da Corregedoria do Ministério Público.