Notícias

Juízes de Umuarama destacam a cidade como pólo regional e afirmam sua confiança na administração da Justiça

Reunidos no final da tarde de quinta-feira (1º) com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto, os juízes da Comarca de Umuarama ressaltaram a importância geopolítica da cidade e conversaram sobre vários assuntos de interesse da Justiça e da comunidade local.

Umuarama é pólo de uma região, influenciando e sendo o principal centro urbano em um raio de 150 quilômetros - distância aproximada de Maringá e Cascavel. É a principal cidade até se chegar ao Mato Grosso do Sul e ao Paraguai, contando com toda a estrutura burocrática do Estado e conceituado centro universitário, com mais de 10 mil estudantes, cursos de mestrado e doutorado. Destaca-se ainda por centro médico avançado que atende toda a região.

A par dos relatos sobre a importância da Comarca, os juízes falaram sobre os muitos avanços experimentados na história recente da Justiça do Paraná. O desembargador Miguel Kfouri Neto afirmou que isso é fruto de um trabalho que vem sendo realizado há muitos anos no Tribunal, em várias gestões e que, por coincidência, muitas coisas só alcançaram o necessário amadurecimento para aprovação e colocação em prática neste momento. Para a juíza Márcia Andrade Gomes, o que se vive hoje é a realização de um sonho, destacando o relacionamento franco e aberto entre administração, juiz e população.

Estiveram presentes na reunião com o presidente os juízes Jair Antonio Botura, Márcia Andrade Gomes, Silvane Cardoso Pinto, Marcelo Bertasso e Frederico Mendes Júnior.