Notícias

Núcleo de Cálculos e Contas Processuais do TJPR inicia as suas atividades


NÚCLEO DE CÁLCULOS E CONTAS PROCESSUAIS DO TJPR INICIA AS SUAS ATIVIDADES

Vinculada à Central de Movimentações Processuais, unidade tem o objetivo de centralizar as contas processuais do estado

O Núcleo de Cálculos e Contas Processuais (Nuccon), do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), iniciou as suas atividades no mês de março. Regulamentada pelo Decreto Judiciário nº 780/ 2023 e vinculada à Central de Movimentações Processuais, a unidade pretende otimizar a força de trabalho dos contabilistas judiciários para centralizar e padronizar a realização de atos de contadoria.

O Núcleo foi criado a partir de um projeto da Corregedoria-Geral da Justiça com o objetivo de absorver as atribuições dos extintos ofícios de contador. A proposta representa redução de custos e expertise no desempenho das atribuições de contadoria, além de promover a centralização e padronização de atos desta natureza em todo o estado, conferindo maior celeridade e qualidade na prestação jurisdicional.  

Nesta primeira fase, o Nuccon irá atender às comarcas de Ampére, Antonina, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Castro, Catanduvas, Cerro Azul, Francisco Beltrão, Guaraniaçu, Iretama, Mangueirinha, Marilândia do Sul, Marmeleiro, Nova Aurora, Paiçandu, Paraíso do Norte, Peabiru, Pontal do Paraná, Quatro Barras, Quedas do Iguaçu, Rebouças, Reserva, Santa Fé, Santa Mariana, São Jerônimo da Serra, São João, São João do Triunfo, Terra Boa, Tomazina e Umuarama.

 

Imagem de capa: foto de um homem digitando em um computador.