Notícias

Programa Jovens Promissores dá início às atividades da 10ª e 11ª turmas


PROGRAMA JOVENS PROMISSORES DÁ INÍCIO ÀS ATIVIDADES DA 10ª E 11ª TURMAS

Iniciativa busca desenvolver a autonomia de adolescentes destinatários de medidas protetivas ou socioeducativas

Nesta quarta-feira (20/2) foram iniciadas no Palácio da Justiça, em Curitiba, as atividades da 10ª e 11ª turmas do Programa Jovens Promissores, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), por meio de sua 2ª Vice-Presidência.

Os participantes foram recebidos pelo Desembargador José Laurindo de Souza Netto, 2º Vice-Presidente do TJPR. Ele incentivou os jovens a aproveitar as oportunidades ofertadas pelo Programa e ressaltou a intenção de firmar novas parcerias, de forma a permitir que os jovens possam ser inseridos no mercado de trabalho e assumir o protagonismo de suas vidas.

O Programa

Frente às dificuldades para o desenvolvimento da autonomia de adolescentes destinatários de medidas protetivas ou socioeducativas, o Tribunal de Justiça do Paraná, por meio do Programa Jovens Promissores, mobiliza esforços por parte de diversos setores do Judiciário, do Estado e da sociedade, buscando oferecer ferramentas para que os adolescentes atendidos exercitem as condições necessárias para que o ingresso na vida adulta ocorra da forma mais adequada. Para tanto, são oferecidas diversas atividades formativas, seguidas de acompanhamentos individuais e específicos de acordo com as necessidades e características de cada participante.