Notícias

TJPR alcança 100% do Índice de Produtividade Comparada da Justiça em 2017

Foto: CNJ

TJPR ALCANÇA 100% DO ÍNDICE DE PRODUTIVIDADE COMPARADA DA JUSTIÇA EM 2017

Para chegar ao índice ideal de desempenho, o IPC-Jus leva em consideração o total de processos em tramitação, o número de magistrados, o número de servidores e a despesa total do tribunal

Nesta segunda e terça-feira (27 e 28/8), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoveu o XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. O encontro teve como objetivo expor os dados do relatório “Justiça em Números”, debater seus resultados e apresentar sugestões de metas nacionais para 2019 por segmentos de justiça.

O XII Encontro Nacional, previsto na Resolução do CNJ nº.198/2014, art. 12, § 3º, contou com a participação de representantes dos tribunais, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e servidores da área de estatística.

A Desembargadora Ana Lúcia Lourenço e técnicos do DPLAN participaram do evento e estiveram representando o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). Também participou do encontro o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PR), Desembargador Luiz Taro Oyama, e sua equipe.

TJPR em destaque

Durante a apresentação do relatório do “Justiça em Números”, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) foi destaque ao apresentar resultado de 100% em 2017 do Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC -Jus), incluindo também a área administrativa da Corte.

Para chegar ao índice ideal de desempenho, o IPC-Jus leva em consideração o total de processos em tramitação, o número de magistrados, o número de servidores (exceto terceirizados e estagiários) e a despesa total do tribunal, excluindo-se a despesa com funcionários inativos. Pela metodologia, um tribunal é considerado eficiente quando consegue produzir mais com menos recursos.

De acordo com a Desembargadora Ana Lúcia Lourenço, o resultado foi alcançado devido à dedicação e ao empenho de todos os magistrados e servidores do Poder Judiciário do Paraná, que, diariamente, realizam um trabalho de excelência e buscam sempre uma atuação mais racional e eficiente para a melhoria da prestação jurisdicional.

Outros Resultados

Em breve, será apresentado no site do TJPR um relatório de todas as atividades desenvolvidas e os demais resultados obtidos.