Notícias

TJPR realiza concurso para juiz substituto

Imagem: Freepik

TJPR REALIZA CONCURSO PARA JUIZ SUBSTITUTO

A primeira etapa do concurso aconteceu neste domingo, 10, e contou com número recorde de inscritos

A Comissão do Concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), realizou neste domingo, 10, a prova objetiva do concurso para provimento de cargos de Juiz Substituto. Um total de 11.092 candidatos se inscreveram para a prova, um aumento de quase 44% em relação ao concurso anterior, realizado em 2017 e que teve 7.720 inscritos.

Este concurso registrou o maior número de candidatos em toda a história de concursos para juízes substitutos do TJPR. Dos 11.092 inscritos, 5.609 são do sexo feminino e 5.483 do sexo masculino. Desse total, 1.621 candidatos não compareceram ao local da prova, o que representa uma abstenção de 14,61%.

Para o presidente da Comissão do Concurso, Desembargador Espedito Reis do Amaral, “a primeira etapa transcorreu sem qualquer incidente e percebemos candidatos de todos os estados brasileiros, o que confirma a tradição acolhedora do Paraná”.

O gabarito será divulgado ainda esta semana e, a partir daí, abre-se o prazo para recursos. A próxima etapa de provas está prevista para maio.