O Centro de Documentação oferece serviços de pesquisa nas áreas de doutrina, jurisprudência e legislação. O atendimento é destinado a auxiliar o usuário que não obteve êxito em encontrar a informação buscada quando da realização de consulta às bases de dados informatizadas disponibilizadas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

As solicitações deverão ser apresentadas obrigatoriamente por meio dos respectivos formulários que seguem abaixo listados. Não serão aceitas solicitações realizadas por telefone.

O atendimento será realizado conforme a ordem de recebimento dos pedidos.

 

Pesquisa de Doutrina

O serviço é oferecido exclusivamente aos usuários internos e como suporte ao desenvolvimento de atividades institucionais desta Corte.

Não serão respondidas solicitações encaminhadas por usuários externos ou que visem ao atendimento de interesses particulares.

 

Pesquisa de Jurisprudência

O serviço é oferecido exclusivamente aos usuários internos e como suporte ao desenvolvimento de atividades institucionais desta Corte.

Não serão respondidas solicitações encaminhadas por usuários externos ou que visem ao atendimento de interesses particulares. Para tais situações é disponibilizada a consulta à base de dados de jurisprudência por meio da ferramenta de pesquisa (Clique AQUI).

 

Pesquisa de Acórdão (Processo Físico)

O serviço é oferecido aos usuários internos e externos e se destina à pesquisa de acórdão específico, proferido em processo físico (não digitalizado), que não se encontre disponível para consulta na base de dados de jurisprudência informatizada. Para possibilitar a localização do documento o usuário deverá preencher o formulário o fornecer o maior número possível de informações (número do processo, órgão julgador, classe processual, nome do(a) Relator(a), nomes das partes, datas de julgamento e publicação, entre outras).

 

Pesquisa de Legislação / Atos Normativos

O serviço é oferecido os usuários internos e externos e se destina à pesquisa de legislação e atos normativos do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

 

Pesquisa no Diário da Justiça

O serviço é oferecido aos usuários internos e externos e se destina à pesquisa de informações veiculadas/publicadas em edições do Diário da Justiça.