Comitiva visita as futuras instalações da Casa da Mulher Brasileira
- TJPR
- Institucional
- Estrutura
- Comunicação
- Notícias
- Destaques
- Comitiva visita as futuras instalações da Casa da Mulher Brasileira

COMITIVA VISITA AS FUTURAS INSTALAÇÕES DA CASA DA MULHER BRASILEIRA
Na manhã desta segunda-feira (15/2), o Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos; a Coordenadora da Cevid (Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar), Desembargadora Denise Krüger Pereira; a Desembargadora Lenice Bodstein e as Magistradas Luciane Bortoleto e Márcia Margarete do Rocio Borges receberam a Secretária de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Aparecida Gonçalves.
O grupo visitou as obras da Casa da Mulher Brasileira, no bairro Cabral, em Curitiba. Ao final da visita, foi realizada uma reunião na Presidência do Tribunal de Justiça para tratar da implantação de um núcleo do Juizado de Violência Doméstica dentro da Casa da Mulher Brasileira, com a designação de Juiz Substituto, bem como de uma equipe de servidores para atuar na Casa.
Centro Integrado -
A Casa da Mulher Brasileira, cuja inauguração está prevista para o mês de abril de 2016, terá como objetivo facilitar o acesso da vítima da violência aos serviços públicos. Será um centro integrado que vai concentrar em um único local os órgãos e serviços voltados ao atendimento da mulher em situação de violência e o Judiciário também se fará presente. A Cevid vem, dentro de suas atribuições, acompanhando as atividades para a implantação da Casa da Mulher Brasileira em Curitiba.
Entre outras autoridades, participaram da reunião realizada na sede do TJ-PR, a Secretária Municipal da Mulher, Roseli Isidoro; o Procurador de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto; a Promotora de Justiça, Karla Giovanna Violato; a Coordenadora Estadual de Políticas para as Mulheres, Terezinha Beraldo Pereira Ramos; as Delegadas Sâmia Cristina Coser, Rita de Cássia Lira e Ana Cláudia Machado; a Presidente da Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero, Sandra Lia Bazzo; a assessora técnica da Secretaria da Mulher, Marisa Mendes e a Tenente Luci Belão.