Consij-CIJ lança a 10ª edição do Boletim Informativo com ações realizadas no 1º trimestre


CONSIJ-CIJ LANÇA A 10ª EDIÇÃO DO BOLETIM INFORMATIVO COM AÇÕES REALIZADAS NO 1º TRIMESTRE

Oficinas, campanhas e reuniões são algumas das ações apresentadas

O Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude (CONSIJ) e a Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) lançaram a 10ª edição do Boletim Informativo, que apresenta as atividades desenvolvidas pelos departamentos entre os meses de janeiro e março de 2023. 

Neste primeiro trimestre de 2023, foram realizadas reuniões, com diversas instituições, para o planejamento das atividades que serão feitas ao longo do ano. O objetivo do boletim é informar a comunidade interna e externa do TJPR as ações desenvolvidas em prol da infância e da juventude, por meio dos projetos, políticas e programas. 

Em janeiro, o Consij-CIJ apoiou a divulgação da campanha de arrecadação e doação de material escolar para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Já em fevereiro, foi lançada a 9ª edição do boletim informativo, que apresenta uma retrospectiva do ano de 2022 com ações e notícias do Consij-CIJ em relação à proteção de direitos das crianças e dos adolescentes daquele ano. 

Em março, foi realizado o encontro nacional de preparação online para pretendentes à adoção. Durante o encontro, foi feita a abertura da chamada pública, que tinha como objetivo selecionar depoimentos de histórias sobre adoção. Ainda no mês de março, foram realizadas reuniões e uma visita à unidade de progressão feminina, vinculada ao Departamento Penitenciário do Paraná (Depen/PR), juntamente com o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (GMF/TJPR). O Consij-CIJ também participou do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), e com apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) e do GMF criaram a oficina “Violência contra a mulher e os impactos no cotidiano de crianças e de adolescentes”, alusiva ao dia da mulher. 

Confira o boletim completo!