Mais de 70 colaboradoras e colaboradores participaram das avaliações de saúde da VI Semana de Qualidade de Vida

Legenda

MAIS DE 70 COLABORADORAS E COLABORADORES PARTICIPARAM DAS AVALIAÇÕES DE SAÚDE DA VI SEMANA DE QUALIDADE DE VIDA

Além das avaliações, foram divulgados vídeos informativos sobre saúde ao longo da semana

Entre os dias 25 e 29 de março, o Programa de Ginástica Laboral (PGL) do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) promoveu a VI Semana da Qualidade de Vida. De segunda a sexta, foi possível fazer uma avaliação de saúde gratuita, de forma presencial. O atendimento consistia em avaliação da flexibilidade, questionário de qualidade de vida, e medidas como peso, altura e relação cintura quadril, e contou com a participação de 73 colaboradoras e colaboradores. 

Os resultados foram positivos, com índices bons ou ótimos de qualidade de vida, em todas as faixas etárias. A flexibilidade de quem participou da avaliação também apresentou bons números, com índices de 36 a 70 (o máximo para este teste é 80, nível atingido por atletas profissionais).  

“É fundamental a organização pensar na saúde do seu quadro funcional. Uma colaboradora ou colaborador que está bem, e consegue integrar saúde mental, física, interpessoal e de trabalho, com certeza vai produzir mais e dar um bom retorno para a instituição”, afirma o servidor Rafael Pereira Macedo, gestor do Programa de Ginástica Laboral.  

Ao longo da semana, foram divulgados vídeos sobre saúde da mulher, ergonomia no trabalho, alimentação saudável, corrida de rua e gestão de equipes, com dicas importantes para melhorar a saúde no ambiente organizacional. Nesta terça-feira (03/05), o canal da Ginástica Laboral no YouTube atingiu 700 inscritos. Semanalmente, os instrutores e instrutoras do Pausa Ativa gravam vídeos exercícios e alongamentos.  

Clique aqui para acessar o canal da Ginástica Laboral no Youtube. 

Assista ao vídeo sobre a VI Semana da Qualidade de Vida divulgado nas redes sociais do TJPR:

 

 

Sobre a Ginástica Laboral 

O Programa de Ginástica Laboral é uma iniciativa do Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH) do TJPR para incentivar a prática de atividades físicas dentro e fora do expediente. A iniciativa completou 10 anos em setembro de 2021. 

Diariamente, estagiárias e estagiários de educação física, participantes do PGL, realizam uma rotina de 10 minutos de exercício com o pessoal do TJPR lotado em Curitiba. Os vídeos do YouTube são uma forma de levar a atividade física para outras comarcas, e a cada ano o projeto busca formas de expandir e inovar. Entre as ações do PGL estão a Corrida do Judiciário Contra o Feminicídio, o Dia do Desafio, a Pausa Ativa e a Semana Olímpica.