Projeto social de skate apresenta modelo de parceria com o TJPR no estado do Piauí


PROJETO SOCIAL DE SKATE APRESENTA MODELO DE PARCERIA COM O TJPR NO ESTADO DO PIAUÍ

No final do ano passado, a iniciativa ofereceu um dia de recreação para as crianças de uma casa abrigo de Curitiba

Nessa quinta-feira (12/05), coordenadores de projetos sociais que atuam no Paraná visitaram o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), em Teresina, com o objetivo de apresentar o modelo de parceria realizada com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). Pela manhã, Orlando Cini, do projeto Cini Skate Social, e Fernando Johnson, da Associação PRa Skate, estiveram em reunião com representantes da Federação Piauiense de Skate (Fepisk), vinculada à Confederação Brasileira de Skate (CBSK).  

A reunião em Teresina contou com representantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e da Presidência do TJPI, para planejar uma parceria que estimule e apoie os projetos sociais de skate no estado nordestino, aos moldes do trabalho realizado com o Judiciário paranaense. 

No final do ano passado, o ônibus da Justiça Itinerante do TJPR levou crianças de uma casa abrigo de Curitiba para um dia de recreação. Cerca de 20 crianças foram recebidas em uma pista de skate particular e tiveram aulas com atletas renomados do esporte, para aprender o passo a passo do esporte que ganhou visibilidade nas Olimpíadas.  

 

Projeto Social Skate 

A Confederação Brasileira de Skate realiza, em parceria com a ONG Social Skate, um trabalho de mapeamento das escolinhas de skate, iniciativas individuais e projetos sociais do esporte espalhados pelo Brasil. Desde o início do mapeamento, em 2020, mais de 100 projetos sociais oriundos de todas as regiões do país foram catalogados.  

Para mais informações ou cadastro de projeto, escreva para projetos.sociais@cbsk.com.br.