Servidores e magistrados do TJ-PR terão acesso a obras jurídicas em formato digital

Legenda

SERVIDORES E MAGISTRADOS DO TJ-PR TERÃO ACESSO A OBRAS JURÍDICAS EM FORMATO DIGITAL

A plataforma online Biblioteca Digital ProView é um aplicativo que permite armazenamento, leitura e consulta de obras do acervo da Editora Revista dos Tribunais

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) irá contratar a Biblioteca Digital ProView, uma ferramenta de pesquisa da Editora Thomson Reuters que permite armazenamento, leitura e consulta de aproximadamente 700 obras bibliográficas em formato digital do acervo da Editora Revista dos Tribunais.

Servidores e magistrados terão acesso ao material, que estará disponível em breve na intranet do Tribunal, obtendo a informação necessária para auxiliar na tomada de decisões. Dessa forma, todos poderão consultar a qualquer tempo a legislação atualizada e comentada por renomados autores do direito nacional e internacional, como, por exemplo, em Processo Civil, Luiz Rodrigues Wambier, Luiz Guilherme Marinoni, Sérgio Cruz Arenhart; em Civil, Nelson Néry Junior e Fábio Ulhoa Coelho; em Penal e Processo Penal, Luiz Regis Prado e Eugenio Raúl Zaffaroni, entre outros.

Assim, todos contarão com uma biblioteca digital, de acesso a obras atualizadas e de assuntos diversos no ramo do direito. Além da economia de espaço físico, há várias funcionalidades que se destacam:

• Inserção de edições atualizadas e novas obras durante a vigência do contrato;

• Transferência de anotações para as versões atualizadas;

• Busca através de palavras-chave;

• Links nos sumários;

• Possibilidade de seleção e destaques no texto;

• Ordenação personalizada da biblioteca por título e assunto;

• Histórico de navegação;

• Configurações e preferências (mudar cor, fonte, formato);

• Marcador de página.

Material de apoio

Essa aquisição irá auxiliar o trabalho do Centro de Documentação e é fruto da necessidade de atender à demanda dos usuários que utilizam seus serviços, contribuindo para a eficiência da prestação jurisdicional e também para a economia de espaço na biblioteca física do Tribunal.

Acesso

O Departamento de Tecnologia, Informação e Comunicação (DTIC) está trabalhando para desenvolver o link de acesso à biblioteca. Assim que ficar pronto, a forma de acesso será divulgada no site do tribunal.