TJ-PR aumenta números de vagas de concurso de analista
- TJPR
- Institucional
- Estrutura
- Comunicação
- Notícias
- Destaques
- TJ-PR aumenta números de vagas de concurso de analista

TJ-PR AUMENTA NÚMEROS DE VAGAS DE CONCURSO DE ANALISTA
Mudança atende à Resolução do CNJ que prevê reserva de vagas de 20% para negros
O Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Desembargador Renato Braga Bettega, e o Presidente da Comissão do Concurso, Desembargador Ruy Muggiati, retificaram o edital n.º 003/2016 de abertura do Concurso Público para Cargo de Analista Judiciário nas áreas de especialização de Psicologia e Serviço Social.
A correção atende um expediente do Ministério Público (MP) a respeito da Resolução n.º 203/2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê reserva de 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos para afrodescendentes.
Mudanças
Para o cargo de Serviço Social, as vagas destinadas a afrodescendentes, que antes eram de 3, passam para 7. Já para a função de Psicólogo, passam de 2 para 3 vagas. Ou seja, o número total de vagas passou de 30 para 34, no caso de Serviço Social, e de 15 para 16, para Psicologia.
Além do aumento no número de vagas, agora os candidatos negros que possuam alguma necessidade especial também poderão concorrer às vagas destinadas aos portadores de deficiência, conforme o artigo 6.º dessa resolução.
Assim, o edital de retificação abre prazo EXCLUSIVO para os candidatos que já requereram sua inscrição nas vagas destinadas aos afrodescendentes ou às pessoas com deficiência, CASO DESEJEM, optarem por concorrer concomitantemente às vagas reservadas a AFRODESCENDENTE e a PESSOA COM DEFICIÊNCIA.
Para isso, é necessário acessar o site no período das 12 h do dia 5 de abril até as 23 h do dia 12 de abril de 2017.
Acesse o edital n.° 004/2017 retificado.