TJPR instala Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas e Vara da Infância e Juventude em Londrina

O 1º vice-presidente do TJPR, desembargador Onésimo Mendonça de Anunciação, conduziu na tarde de ontem (17/1), a solenidade de instalação da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas e 2ª Vara da Infância e Juventude do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Londrina.

De acordo com o juiz de Direito diretor do Fórum, Aurênio José Arantes de Moura, a Vara de Execução de Penas permitirá, inclusive, dedicar-se em maior extensão e profundidade ao acompanhamento das condições processuais e materiais dos condenados a penas privativas de liberdade. Salientou ainda que a 2ª Vara da Infância e Juventude somará forças com a atual, tornando mais real e eficaz a luta que há tanto tempo vem travando na reeducação de adolescentes em conflito com a lei.

O juiz Aurênio parabenizou também os desembargadores Miguel Kfouri Neto e Onésimo Mendonça, enfatizando a gratidão, a admiração e o profundo e sincero respeito pela indelével marca inscrita em cada canto do Paraná: a marca da dignidade.

Também presentes na solenidade, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Noeval de Quadros; o gestor do Processo de Estatização e Instalação do TJ, desembargador Guilherme Luiz Gomes; o desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira; o secretário do TJ, Acir Bueno de Camargo, entre outras autoridades locais, funcionários e servidores.

Ibiporã - No mesmo dia, o 1º vice-presidente do TJPR também conduziu a instalação da Vara da Família e do Juizado Especial da comarca de Ibiporã, onde também estava presente o juiz de Direito Diretor do Fórum, Sérgio Aziz Neme.