Iniciativa que promove a emissão de documentos civis tem objetivo de combater o sub-registro, alcançando pessoas em vulnerabilidade 

TJPR realiza consulta pública para formulação das Metas Nacionais do CNJ


TJPR REALIZA CONSULTA PÚBLICA PARA FORMULAÇÃO DAS METAS NACIONAIS DO CNJ

Respostas podem ser enviadas até o dia 20/05 

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) lançou uma consulta pública sobre o processo de formulação das Metas Nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O prazo para envio das respostas é até o dia 20 de maio. Podem participar da consulta magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e o público externo. A identificação do participante é facultativa.  

As Metas Nacionais representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional e a busca por proporcionar à sociedade serviços mais céleres, com maior eficiência e qualidade. O processo de formulação ocorre anualmente para o estabelecimento das Metas do ano subsequente.  

Além de avaliar as Metas Nacionais de 2024, a pesquisa permite o envio de sugestões para o próximo ano. A Resolução nº 221/2016 institui princípios da gestão participativa e democrática na elaboração das Metas Nacionais do Poder Judiciário e das políticas judiciárias do CNJ. Essa elaboração de proposta inicial das metas é regida pelos integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário.    

Participe! Preencha o formulário

Dúvidas podem ser sanadas através do e-mail: dplan.estatistica@tjpr.jus.br.   

Descrição da imagem de capa: Arte gráfica com o símbolo da Justiça ao fundo e a frente centralizado a frase com os dizeres: Metas Nacionais do Poder Judiciário.