Notas de Falecimento

Comunicamos com pesar o falecimento, neste domingo (6/12), do Desembargador aposentado Munir Karam. O velório será realizado a partir das 9h do dia 7/12, na Capela Vaticano. O sepultamento ocorre no mesmo dia, às 13h, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba.

Munir Karam, filho de Jorge Manoel Karam e Mary Mahfuz Karam, nasceu no dia 16 de julho de 1937, na cidade de Curitiba (PR). Formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, em 1962.

Iniciou sua carreira profissional como advogado. Ingressou na magistratura através de concurso em 29 de outubro de 1970, como Juiz Substituto, atuando na comarca de Goioerê. Promovido a Juiiz de Direito, a partir de 26 de dezembro de 1976 atuou nas comarcas de Cascavel, Maringá e Curitiba. Na capital atuou junto à Vara de Registros Públicos. 

Foi professor adjunto da Universidade Estadual de Maringá, onde lecionou a disciplina de Introdução ao Estudo do Direito, professor de Prática Forense da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná e coordenador do Núcleo de Direito Civil do Seguro da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná.

Em 4 de abril de 1994 tomou posse como Juiiz do Tribunal de Alçada, onde presidiu o Centro de Debates, Estudos e Pesquisas de 1994 a 1997. No dia 25 de outubro de 2002 foi promovido ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná.

Aposentou-se, compulsoriamente, no dia 16 de julho de 2007.