Notas - TJPR

TJPR realiza primeira ação para auxiliar o enfrentamento da violência nas escolas


TJPR REALIZA PRIMEIRA AÇÃO PARA AUXILIAR O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

Na quinta-feira (22/06), magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) estiveram em Cambé para uma reunião no Colégio Estadual Helena Kolody, onde dois estudantes perderam a vida após um ex-aluno invadir a escola e disparar tiros de arma de fogo. O objetivo da reunião era estabelecer uma escuta ativa e um plano de retomada das atividades a partir das necessidades locais apresentadas. Os representantes do TJPR também colocaram à disposição toda a rede de apoio e estrutura do Judiciário. 

Estiveram presentes no colégio o desembargador Roberto Portugal Bacellar, a juíza auxiliar da presidência Fernanda Karam de Chueiri Sanches, a servidora Adriana Accioly Gomes Massa, a juíza de direito da Comarca de Cambé e coordenadora do Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca, Luciene de Oliveira Vizotto Zanetti e a psicóloga do Fórum de Cambé, Joana Segatin Esteves. 

A ação está relacionada ao apoio que o TJPR ofereceu à Secretária de Educação do Paraná, numa reunião entre o presidente da Corte paranaense, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, e o secretário de Educação, Roni Miranda Vieira, na terça-feira (20/06). Além da solidariedade às famílias das vítimas e à comunidade local, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná trabalha para o enfrentamento da violência nas escolas.