Notícias

5ª Edição da Revista da Aconjur-PR é lançada no TJPR


5ª EDIÇÃO DA REVISTA DA ACONJUR-PR É LANÇADA NO TJPR

Publicação reúne trabalhos de consultores jurídicos, magistrados e convidados, além de divulgar estudos vinculados à defesa institucional do Tribunal de Justiça 

No dia 20 de março, uma solenidade realizada na esplanada do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) marcou o lançamento da 5ª edição da Revista da Associação dos Consultores Jurídicos do Poder Judiciário (Aconjur-Pr). A publicação reúne artigos de consultores jurídicos, magistrados e convidados da área do Direito e das ciências sociais, além de divulgar estudos vinculados à defesa institucional do TJPR.

“Essa revista é o símbolo do avanço do conhecimento jurídico e do diálogo construtivo. Além disso, o seu objetivo primordial é colaborar com o Tribunal de Justiça do Paraná, fortalecendo assim a nossa comunidade jurídica e promovendo o aprimoramento contínuo da nossa instituição”, afirmou a presidente da Aconjur, Sandra Aparecida Pael Ribas.

Entre os destaques, a 5ª edição da revista contou com a participação do presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, que detalhou em seu artigo a Reforma Administrativa Marcos Christo. “Estou muito feliz com este evento e por várias razões. Eu queria de alguma forma que esse trabalho, a Reforma Administrativa, fosse catalogado e documentado, então surgiu o convite para participar desta obra.  Também enalteço aqui a dedicação, o trabalho e o desenvolvimento da cultura jurídica do Estado do Paraná que passa pelos assessores jurídicos deste renomado tribunal”, declarou Keppen.  

Além do presidente do TJPR, o dispositivo de autoridades do evento também foi composto pela presidente da Aconjur-PR, Sandra Aparecida Pael Ribas e pelo secretário-geral do TJPR, José Luiz Faria de Macedo Filho. 

A Revista

A 5ª edição da Revista da Aconjur-PR apresenta 10 estudos com os seguintes temas:  os aposentados e pensionistas e a proteção à saúde do trabalhador; a adequação dos tribunais brasileiros à Lei Geral de Proteção de Dados; os limites éticos no desenvolvimento da Inteligência Artificial; o Lean Office como instrumento de gestão; a reforma administrativa do Tribunal de Justiça do Paraná; a polêmica sobre a cumulação de cargos públicos; a concessão de honorários a advogados públicos; a evolução do regime de nulidades na Nova Lei de Licitações; o “processo” de Kafka, as normas e a moral; e a regulamentação da Nova Lei de Licitações no âmbito do Poder Judiciário do Paraná.

Acesse aqui a versão online da Revista da Aconjur-Pr.