Notícias

CEVID-TJPR lança 3ª edição do Boletim Informativo de 2020


CEVID-TJPR LANÇA 3ª EDIÇÃO DO BOLETIM INFORMATIVO DE 2020

Publicação descreve as principais iniciativas da unidade entre os meses de julho e setembro

Nesta semana, a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID) do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) publicou a 3ª edição do Boletim Informativo-2020. O trabalho descreve as principais iniciativas realizadas pela Justiça estadual nessa área nos meses de julho, agosto e setembro deste ano.

Esta edição do Boletim da CEVID aborda a instalação de dois novos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher no Estado: um em Curitiba e outro em Londrina. A criação dessas novas unidades faz parte de uma reestruturação do 1º Grau para melhorar a distribuição de processos entre as diferentes varas judiciais.

No material, o leitor também pode conferir um estudo que está sendo feito pela CEVID sobre os casos de feminicídio no Estado do Paraná. O projeto propõe subsidiar a elaboração, a execução e o aprimoramento das políticas públicas de combate à violência contra a mulher.

Além disso, a publicação trata de diversas outras iniciativas ao longo desses três meses, como a realização de curso de capacitação para os servidores dos novos Juizados, eventos de conscientização sobre o combate à violência doméstica e o lançamento do Guia de Grupos Reflexivos, que estabelece diretrizes para auxiliar a atuação dos magistrados e das equipes multiprofissionais na criação e na manutenção desses grupos voltados aos agressores.

---

Clique em uma das opções abaixo para acessar as versões digitais do Boletim Informativo da CEVID (3ª edição-2020):