Notícias

Cianorte recebe a equipe do programa Justiça no Bairro


CIANORTE RECEBE A EQUIPE DO PROGRAMA JUSTIÇA NO BAIRRO

Durante o evento foram emitidas mais 500 carteiras de identidade; também foram realizados cerca de 10 mil atendimentos

Na última semana, a cidade de Cianorte, localizada na região noroeste do estado, recebeu a equipe do programa Justiça no Bairro. Durante o evento foram emitidas mais de 500 carteiras de identidade, atendendo a demanda da população que não possuía documentação. Na questão processual, o programa atuou efetivamente na realização das perícias médicas de processos já judicializados. Prestou, ainda, orientações à população em questões jurídicas, totalizando cerca de 10 mil atendimentos na região.  

O Justiça no Bairro também foi chamado para auxiliar nas demandas que envolviam os alunos que frequentam as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) da localidade e de municípios vizinhos.

Casamento

Além da população de Cianorte, outros casais vindos das localidades vizinhas como Cidade Gaúcha, Indianópolis, Japurá, Jussara, Rondon, São Tomé, Tapejara e Terra Boa, puderam concretizar o sonho da união. A celebração do casamento coletivo reuniu 199 casais.

Para a efetivação dessa cerimônia, o Justiça no Bairro contou com a participação dos Cartórios do Registro Civil de Cianorte, Cidade Gaúcha, Indianópolis, Japurá, Jussara, Rondon, São Tomé, Tapejara e Terra Boa.

Participação

O trabalho foi desenvolvido com a participação ativa dos professores e acadêmicos de direito da Universidade Paranaense (UNIPAR); dos magistrados Thiago Cavicchioli Dias e Marilia Mitie Yoshida; dos promotores Carlos Henrique Soares Monteiro e Elaine Lopo Rodrigues; dos servidores do judiciário, médicos e voluntários.

Apoio

Também apoiaram esta edição do programa o Instituto Curitiba de Informática (ICI), o Instituto de Identificação do Paraná, o Laboratório DNALAB, a Copel, a Prefeitura de Cianorte, a Unipar e o Sistema Fecomércio.

Texto: Justiça no Bairro.