Notícias

Comarca de Jandaia do Sul será elevada a entrância intermediária e terá duas Varas

O presidente do TJPR, desembargador Miguel Kfouri Neto, conduzirá na próxima segunda-feira (16), às 18 horas, a solenidade de elevação da comarca de Jandaia do Sul, de entrância inicial à intermediária e a instalação da Vara Cível de Registros Públicos e Acidentes do Trabalho e Corregedoria do Foro Extrajudicial e da Vara Criminal, da Infância e da Juventude e Família.  A cerimônia ocorre no salão do Júri do Fórum local,  à rua Plácido Caldas, 536.

A comarca de Jandaia do Sul, integrante da 18ª seção judiciária e, atualmente juízo único, abrange os municípios de São Pedro do Ivaí, Marumbi, Kaloré, Jandaia do Sul e Bom Sucesso. A população total da comarca, de acordo com dados do IBGE/2010, é de 45.630 pessoas.  

O juiz da comarca de Jandaia do Sul, João Gustavo Rodrigues Stolsis, conta que atualmente estão em andamento 12 mil processos na comarca, sendo que quatro mil foram distribuídos no ano passado. O magistrado acredita que essa bipartição das Varas irá agilizar o andamento dos processos. "Vejo a importância não só em proferir uma decisão correta, mas proferi-la em tempo oportuno e de forma eficaz", diz o juiz.

Ainda de acordo com o magistrado, a atual administração do TJ tem se empenhado em melhorar a prestação jurisdicional. "Parabenizo o presidente Miguel Kfouri Neto por essa visão de estruturar a Justiça de 1º grau, que além de trazer benefícios aos jurisdicionados, humaniza o trabalho dos magistrados e servidores", concluiu.