Comarca de União da Vitória é elevada à entrância final
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto, conduz amanhã (4/9), às 17h, a solenidade de elevação da comarca de União da Vitória, de entrância intermediária à entrância final. Com isso, a comarca terá mais condições de aprimorar a prestação de serviços à população.
Atualmente, União da Vitória que integra a 51ª Seção Judiciária abrange os municípios de Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas e Porto Vitória. A comarca conta com duas Varas Cíveis, duas Varas Criminais, uma Vara da Infância e Juventude e Família e um Juizado Especial Cível e Criminal. A população da comarca é de aproximadamente 109 mil habitantes.
Estarão presentes à cerimônia: o gestor do Processo de Instalação e Estatização do TJ, desembargador Guilherme Luiz Gomes; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Noeval de Quadros; a desembargadora Regina Helena Afonso de Oliveira Portes; o desembargador Adalberto Xisto Pereira; a desembargadora Ângela Khury Munhoz da Rocha; o presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), juiz Fernando Swain Ganem; o juízes auxiliares da presidência do TJ, Frederico Mendes Júnior e Eduardo Casagrande Sarrão; o secretário do Tribunal, Acir Bueno de Camargo; prefeito de União da Vitória, Carlos Alberto Jung, entre outras autoridades.