Notícias

Comitiva da mais nova comarca do Paraná visita o Tribunal de Justiça

Comitiva composta pelo prefeito municipal Clóvis Mateus Cucolotto, presidente da Câmara, vereadores, advogados e empresários de São João, visitaram na segunda-feira (30) o Tribunal de Justiça. Vieram agradecer aos desembargadores a criação da comarca, desmembrada de Chopinzinho.

A nova comarca será integrada, além da sede, pelos municípios de São Jorge D'Oeste, Sulina e Saudade do Iguaçu.

Dentre outras grandes empresas, São João é sede da Coasul, cooperativa com cerca de 1.500 funcionários e mais de cinco mil cooperados, com faturamento anual de 653 milhões de reais. Sedia, também, o Sicredi regional, que abrange 18 municípios e 24.000 cooperados, totalizando depósitos de um bilhão e quatrocentos milhões de reais.

O prefeito apresentou ao presidente do Tribunal, des. Miguel Kfouri Neto, e ao des. Guilherme Luiz Gomes, gestor da estatização e instalação e integrante da Comissão de Organização e Divisão Judiciárias, a planta do prédio que abrigará o fórum da comarca, tendo solicitado a instalação da nova unidade judiciária com a maior brevidade possível.

Nos próximos dias, o secretário do TJ, Acir Bueno de Camargo, e o diretor do Departamento de Engenharia, Eng.º Cornelius Unruh, irão a São João, para os necessários levantamentos e fixação do cronograma de instalação.

Os visitantes ressaltaram a importância da criação da Comarca, sobretudo para a comunidade de São João e demais municípios.

O des. Kfouri, por sua vez, que esteve juntamente com o des. Guilherme em São João, para verificar a potencialidade daquele município, mais uma vez elogiou a organização daquela comunidade e o progresso, visível em todos os setores da atividade do município.