Notícias

Comitiva de Dois Vizinhos e São Jorge d’Oeste é recebida pelo presidente do TJ

O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Miguel Kfouri Neto, recebeu na tarde desta quarta-feira (29), uma comitiva integrada por representantes das cidades de São Jorge d'Oeste e Dois Vizinhos, ambas localizadas na região Sudoeste do Estado.

Os prefeitos e vereadores vieram pedir ao presidente do TJ que o município de São Jorge d'Oeste, que passou a pertencer à comarca de São João desde o início deste ano de 2012, volte à jurisdição de Dois Vizinhos.

Segundo explicação das autoridades, a estrutura montada no município de Dois Vizinhos e, principalmente, a distância entre as cidades justifica o pedido. São João fica a 30 quilômetros e Dois Vizinhos a 14 quilômetros de São Jorge d'Oeste.

Dois Vizinhos conta com Justiça do Trabalho, posto do INSS, Núcleo de Educação, Regional de Saúde, além de ampla infraestrutura utilizada pelos munícipes de São Jorge d'Oeste. E esta comunidade, em peso, reconhece Dois Vizinhos - pela proximidade geográfica e tradição -, como município-polo.  

COMITIVA – acompanhados pela deputada Rose Litro (PSDB), participaram da reunião o secretário de Assuntos Estratégicos de São Jorge d'Oeste, Edson Casagrande; o prefeito de Dois Vizinhos, Zezinho Ramunski; a prefeita de São Jorge d'Oeste, Leila da Rocha; o presidente da OAB – seção Dois Vizinhos, João Israel Pereira Pinto; o ex-prefeito de São Jorge d'Oeste, Luiz Raimundo Côrte; o ex-prefeito de Dois Vizinhos, Jaime Jacir Gusso; o ex-deputado, Luiz Fernandes Litro, além de vereadores dos dois municípios.