Notícias

Conheça a nova identidade visual do Tribunal de Justiça do Paraná


CONHEÇA A NOVA IDENTIDADE VISUAL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ

Nova logomarca poderá ser utilizada em suportes físicos e elementos de design gráfico de uso institucional do TJPR

Na segunda-feira (24/6), o Órgão Especial aprovou, por unanimidade, a criação da nova marca do Poder Judiciário do Estado do Paraná, por meio da Resolução nº 227/2019. A sua utilização passa a ser obrigatória em todos os suportes físicos e elementos de design gráfico de uso institucional do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), em ações de comunicação direcionadas tanto ao público interno quanto ao externo.

Brasão de Armas do Estado

Com relação aos documentos oficiais, como Resoluções, Decretos, Portarias, Instruções Normativas, Ordens de Serviço, Ofícios, Editais e Portarias, ou outras publicações de caráter oficial nas quais a instituição se faça representar, continuará sendo de uso obrigatório o Brasão de Armas do Estado, instituído pelo Decreto-Lei nº 2.457/1947.

 

 

 

Conceito

A nova identidade visual do TJPR possui diversos elementos que contribuem para transmitir a personalidade da instituição. Fazem parte dessa identidade as cores, tipografias, composições e a marca propriamente dita.

A marca do Poder Judiciário do Estado do Paraná é equilibrada e transmite a segurança de uma justiça efetiva, eficiente e eficaz, além de ser limpa e clara, mostrando toda a preocupação em tornar a jurisdição acessível ao cidadão.

A imagem é composta por um símbolo, que possui cinco elementos:

- “espada”, símbolo de força para a manutenção da paz e da justiça;

- “escudo”, que transmite a ideia de segurança e proteção;

- “balança”, que representa equilíbrio e ponderação;

- “araucária”, símbolo do Paraná e, ainda,

- a sigla “TJ”.

Também compõe a marca a inscrição “TJPR”, em caixa alta, acima da inscrição “TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARANÁ”.  

Exemplos de utilização da nova marca