Notícias

Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e Juventude do PR assina Pacto pelo Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil

Na última segunda-feira (12), no Auditório da Prefeitura Municipal de Curitiba, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, representado pelo Presidente do Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude – CONSIJ/PR, Fernando Wolff Bodziak, participou de uma cerimônia solene de assinatura do Pacto pelo Enfrentamento ao Abuso, Exploração Sexual e Tráfico de Crianças e Adolescentes.

Além do CONSIJ-PR, assinaram o Pacto representantes do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal, além de demais autoridades envolvidas no Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil (PAIR). O Pacto assinado compõe uma das etapas da metodologia do PAIR que consiste em organizar uma agenda comum de trabalho entre os atores do Sistema de Garantia de Direitos, visando o desenvolvimento de ações de prevenção e atendimento à crianças e adolescentes vulneráveis ou vítimas da exploração sexual e tráfico, para fins sexuais.

Na ocasião, também estiveram presentes o Des. Ruy Muggiati membro do CONSIJ-PR e o Dr. Fábio Ribeiro Brandão, Coordenador da Infância e Juventude do TJPR. Em seu pronunciamento, o Desembargador Fernando Wolff Bodziak congratulou a iniciativa e reafirmou o compromisso do Poder Judiciário do Paraná na promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes, em especial a população infanto-juvenil ameaçada e violada em seus direitos fundamentais.