Notícias

Cônsul Geral do Japão visita o Tribunal de Justiça

O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), desembargador Miguel Kfouri Neto, recebeu, na tarde desta segunda-feira (5), a visita do cônsul geral do Japão em Curitiba, Noboru Yamaguchi.

No encontro, que aconteceu no gabinete da presidência do Tribunal, o diplomata e o magistrado conversaram sobre cultura, economia e desenvolvimento relacionados aos dois países. Durante a audiência, o cônsul revelou que no Japão vivem atualmente cerca de 200 mil brasileiros. 

Na visita de cortesia, o presidente falou da importância que representam essas visitas para o estreitamento dos laços institucionais entre os dois países e colocou o Tribunal à disposição para recebê-los sempre. Destacou ainda a presença de seis desembargadores e de vários juízes, descendentes de japoneses, que fazem parte do judiciário paranaense.

O Consulado Geral do Japão em Curitiba atende aos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Presentes ao encontro, o 1º vice-presidente do TJ, desembargador Onésimo Mendonça de Anunciação, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Noeval de Quadros e os desembargadores  Celso  Seikiti Saito,  Luiz Taro Oyama e Shiroshi Yendo.