Notícias

Corregedoria-Geral da Justiça e Conselho de Supervisão das Varas de Infância e Juventude do Paraná lançam o Manual do Aplicativo A.DOT


CORREGEDORIA-GERAL DA JUSTIÇA E CONSELHO DE SUPERVISÃO DAS VARAS DE INFÂNCIA E JUVENTUDE DO PARANÁ LANÇAM O MANUAL DO APLICATIVO A.DOT

A iniciativa é mais uma medida adotada pela atual gestão da Corregedoria-Geral do Paraná para aperfeiçoar e acelerar os processos de adoção

Em continuidade aos projetos de capacitação, orientação e aperfeiçoamento dos Magistrados e dos Servidores do 1º Grau de Jurisdição, a Corregedoria-Geral da Justiça e o Conselho de Supervisão das Varas de Infância e Juventude do Paraná – CONSIJ lançaram o Manual do Aplicativo A.DOT.

Voltado à apresentação do projeto, o Manual busca elucidar, de forma prática e objetiva, eventuais dúvidas acerca da iniciativa.

Ainda, em complemento ao Tutorial de Capacitação, disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=TbfT6xRtVzY&t=41s, contém instruções quanto à metodologia a ser adotada na fase de coleta das informações nas Unidades de Acolhimento.

Regulamentado pelo Provimento nº 278, de 24 de agosto de 2018, o Aplicativo A.DOT tem por objetivo tornar visíveis as crianças e adolescentes, que aguardam uma família, àqueles que se encontram à espera de uma adoção.

A iniciativa é mais uma medida adotada pela atual gestão da Corregedoria-Geral do Paraná para aperfeiçoar e acelerar os processos de adoção, compromisso fixado na Meta n° 13 do Plano de Ação para o biênio 2017/2018.

Demais dúvidas poderão ser encaminhadas ao Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude do Paraná, na pessoa da servidora Adriana Mendes Pires de Campos (41 3200-2602), ou endereçadas aos meios de comunicação do Aplicativo A.DOT, quais sejam, e-mail falecom@adot.org.br e WhatsApp (41) 99651-9063.

Texto: Corregedoria-Geral da Justiça.