Notícias

Corregedoria-Geral e CONSIJ realizam 3ª Edição do Encontro de preparação on-line de Pretendentes à Adoção


CORREGEDORIA-GERAL E CONSIJ REALIZAM 3ª EDIÇÃO DO ENCONTRO DE PREPARAÇÃO ON-LINE DE PRETENDENTES À ADOÇÃO

As inscrições para os interessados residentes em Comarcas que se cadastraram para receber o sinal de transmissão continuam abertas até o dia 11 de outubro

Nesta semana em que se comemora, no Brasil, o Dia das Crianças, diversas atividades serão desenvolvidas em várias Comarcas do Estado do Paraná, como parte da “Semana da Criança no Poder Judiciário”.

A Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Paraná, juntamente com o CONSIJ, não poderia deixar de participar dessa importante comemoração. 

Assim, em 8 de outubro, teve início a 3ª Edição do Encontro de Preparação On-line para Pretendentes à Adoção, com o objetivo de esclarecer e orientar os interessados em relação aos procedimentos e demais aspectos psicossociais que envolvem o processo adotivo. O encontro de abertura contou com a palestra da Mestra Suzana Sofia Moeller Schettini, ex-presidente da (Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção) ANGAAD.

O objetivo do evento é oferecer uma ferramenta às Varas da Infância e da Juventude, em especial àquelas que não possuem equipes técnicas do Poder Judiciário ou que tenham dificuldades maiores para realização dessas preparações, que são obrigatórias.

A presente edição, de alcance nacional, conta com mais de 930 inscritos, distribuídos por 82 Comarcas de 10 Estados brasileiros.

São 6 encontros – 2 por semana –, transmitidos on-line para todas as Comarcas que se cadastraram para receber o sinal de transmissão.

Todos os participantes que tiverem 100% de frequência nos encontros receberão um certificado de participação.

As inscrições para os interessados residentes em Comarcas que se cadastraram para receber o sinal de transmissão continuam abertas até o dia 11 de outubro, pelo endereço eletrônico http://www.emap.com.br/cursos/2018/3adocao/.

A iniciativa é idealizada pela Corregedoria-Geral da Justiça e pelo Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude (CONSIJ), em parceria com a Escola da Magistratura do Paraná (EMAP) e com a Equipe Técnica do Núcleo Psicossocial de Apoio às Varas da Infância e da Juventude de Curitiba. Conta, ainda, com o apoio da Corregedoria Nacional de Justiça, da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (ABRAMINJ), da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD) e do Grupo de Apoio à Adoção Consciente (GAACO).

Para mais informações, acesse a página da CGJ.