Notícias

Corregedoria-Geral publica produção jurídico-científica da Academia da Magistratura de 2017


CORREGEDORIA-GERAL PUBLICA PRODUÇÃO JURÍDICO-CIENTÍFICA DA ACADEMIA DA MAGISTRATURA DE 2017

Das palestras ministradas durante o ano de 2017, produziram-se 12 artigos

A Corregedoria-Geral da Justiça, no cumprimento da Meta Interna nº 7, que tem como finalidade a capacitação e a orientação dos Magistrados, lançou o compêndio “Academia da Magistratura – Produção Jurídico-Científica”, que traz artigos escritos pelos Juízes palestrantes após a realização dos 1º, 2º e 3º ciclos da Academia.

O Curso, que conta com o apoio da Presidência do Tribunal de Justiça, da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR) e da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP), está no seu 5º ciclo e visa à atualização dos Magistrados por meio da troca institucional de conhecimentos.

Das palestras ministradas durante o ano de 2017, produziram-se 12 artigos, que versam sobre “Temas de Processo Civil”, “A concretização do direito à saúde e a atuação do Poder Judiciário” e “Poder Judiciário e a garantia do direito à convivência familiar”.

Já disponíveis na página eletrônica da Corregedoria-Geral desde as suas publicações, os artigos, agora compilados, também serão encaminhados aos Magistrados na forma impressa. 

Mais informações na página eletrônica da Corregedoria-Geral da Justiça, nas abas  "Produção Jurídico-científica dos Magistrados" ou "Manuais e Modelos".