Corte paranaense recebe o ministro Humberto Martins para realização da palestra “Magistratura e Cidadania”
Corte paranaense recebe o ministro Humberto Martins para realização da palestra “Magistratura e Cidadania”

CORTE PARANAENSE RECEBE O MINISTRO HUMBERTO MARTINS PARA REALIZAÇÃO DA PALESTRA “MAGISTRATURA E CIDADANIA”
O evento ocorreu na Sala de Atos do Gabinete da Presidência
O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) recebeu, nesta terça-feira (12/7), às 17h, a visita do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins. Na ocasião, o ministro proferiu a palestra “Magistratura e Cidadania”, que ocorreu de forma presencial, na Sala de Atos do Gabinete da Presidência do TJPR.
A ação educacional teve como objetivo possibilitar o estreitamento entre as instituições e a atualização e aperfeiçoamento de magistrados, magistradas, servidores e servidoras do Judiciário paranaense e dos demais profissionais da área jurídica interessados no tema.
“Os juízes têm que estar cada dia mais próximos do cidadão, eles não podem estar isolados, têm que conviver com a sociedade, com a jurisdição, ouvindo as partes. O juiz é, antes de mais nada, um cidadão. É isso que chamamos de gestão participativa, onde se ouve, onde se dialoga, onde se decide com senso de sensibilidade. A justiça tem que ser exercida com humildade, prudência e sabedoria, e uma gestão participativa é uma gestão que está com eficiência, mas, sobretudo, voltada aos interesses do bem comum”, defendeu o ministro Humberto Martins, durante a palestra.
O evento foi prestigiado por magistradas, magistrados, servidoras e servidores, e contou com a fala inicial do presidente do TJPR, desembargador José Laurindo de Souza Netto: "Em outras ocasiões que tive contato com o ministro, pude observar não só o seu grande conhecimento jurídico, como o seu caráter humano. É um jurista preocupado com aqueles que mais precisam do atendimento do Judiciário, assim como a nossa gestão que tem como pilar o ser humano no centro da Justiça. É muito importante estarmos aqui para poder compartilhar essas experiências", agradeceu o presidente da Corte paranaense.