Notícias

Denise Krüger Pereira é empossada no cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça

Denise Krüger Pereira foi empossada nesta quinta-feira (2) no cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça. A sessão solene do Pleno do Tribunal foi conduzida pelo presidente do TJ, desembargador Miguel Kfouri Neto, que em seu discurso ressaltou os avanços de sua gestão, que completa um ano nessa quinta-feira (1).

A mesa de autoridades da sessão solene foi composta, além do presidente Miguel Kfouri Neto; pelo governador Beto Richa; pelo desembargador Altino Pedroso dos Santos, presidente em exercício do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região; pelo secretário do Tribunal de Justiça, Acir Camargo; pelo promotor Vani Antonio Bueno; pelo deputado Claiton Kielse; representando o Legislativo paranaense; pelo advogado José Augusto Noronha, representando a OAB/PR.

Em seu discurso a desembargadora Denise Krüger Pereira fez um relato de sua atuação na magistratura, desde sua primeira comarca – Corbélia. "Procurarei com meu trabalho enaltecer esse Tribunal, que está entre os melhores do País", afirmou.

O presidente Miguel Kfouri agradeceu a colaboração de todos pelas conquistas do primeiro ano de sua gestão. "Graças ao apoio do governador Beto Richa e da Assembleia Legislativa pudemos avançar bastante", disse. Ele mencionou a nomeação de 1.579 servidores, a instalação de 51 varas de serviços judiciais e as obras de construção de 15 Fóruns. "Teremos mais seis obras contratadas nesse mês de fevereiro e o início de sete licitações", afirmou. "O povo paranaense pode se orgulhar do Judiciário que tem", completou. "Somos o Tribunal com mais processos eletrônicos, com mais de 750 mil feitos pelo Projudi", concluiu.

Denise Krüger Pereira nasceu em Curitiba e graduou-se no curso de Direito pela Universidade Católica do Estado do Paraná em 1984. Ingressou na Carreira da Magistratura Paranaense em 21.09.1989, de modo que, computado o tempo total de serviço público dedicado a este Tribunal, constam 30 anos de trabalho ininterrupto. A fase inicial de sua carreira pode ser assim resumida: em setembro de 1989 foi nomeada juíza substituta para a 28º Seção Judiciária de Apucarana e removida em junho de 1990 para a 37º Seção Judiciária de Campo Largo; na Entrância Inicial, em março de 1991 foi nomeada para a Comarca de Corbélia e removida em junho de 1991 para Teixeira Soares e no ano de 1994 para a de Antonina; na Entrância Intermediária, foi promovida em setembro de 1994 para Comarca de Irati, pelo critério da antiguidade. Em novembro de 1995 foi promovida para a 19º Seção Judiciária de Londrina e removida em abril de 1996 para a 13º Seção Judiciária de Curitiba, por merecimento. Depois de vencer as etapas da entrância inicial (21.09.1989), da entrância intermediária (02.09.1994) e da entrância final (04.12.1995), passou a se dedicar com afinco e determinação à judicatura perante os Juizados Especiais Cíveis e Criminais. Assumiu a Direção do Fórum dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Curitiba, a Presidência do Fórum Nacional dos juizados Especiais e, também, atuou como membro da Comissão dos Juizados Especiais junto ao Conselho Nacional de Justiça – CNJ, com os conselheiros Germana de Moraes e Eduardo Lorenzoni, e no Comitê Gestor do Movimento pela Conciliação. Vencida também esta etapa, assumiu o cargo de Juíza de Direito Substituta em 2º Grau de Jurisdição em 22.01.2007. Em 25.03.2011 passou a compor a lista tríplice dos magistrados a serem promovidos ao cargo de desembargador pelo critério de merecimento, sendo finalmente eleita na sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de 23.01.2012.