Notícias

Desembargador paranaense assume a 2ª Vice-Presidência da Escola Nacional da Magistratura


DESEMBARGADOR PARANAENSE ASSUME A 2ª VICE-PRESIDÊNCIA DA ESCOLA NACIONAL DA MAGISTRATURA

O magistrado anuncia novidades para a formação continuada dos magistrados e magistradas brasileiros

Com longa e expressiva experiência acadêmica, o Desembargador Mário Luiz Ramidoff, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), foi convidado para exercer outra função de destaque: agora assume o cargo de 2º Vice-Diretor-Presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM).

A contribuição do Desembargador Ramidoff, ao comandar a equipe que reformou todo o regimento interno da ENM, pesou na hora da escolha para assumir a nova função, com a deliberação do Conselho Executivo da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). “Depois de 70 anos, reformulamos todo o regimento interno da ENM. A criação da 2ª Vice-Diretoria tem, ainda, atribuição de uma pró-reitoria de pesquisa”, explicou o magistrado ao conversar com a Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR).

O Desembargador anunciou também novidades para a formação continuada dos magistrados e magistradas brasileiros. Um mestrado e um doutorado estão sendo organizados, além da reorganização de cursos de pós-graduação e convênios com universidades internacionais. “Para que os magistrados possam ter, na ENM, cursos de atualização lato sensu, com 360 horas ou mais, além do mestrado e do doutorado”, pontuou.

Mário Luiz Ramidoff também ficou responsável pelo credenciamento de todos os curso da instituição junto ao Ministério da Educação. “Buscamos, agora, parcerias e apoio, pois a AMB já contribui com a estrutura da ENM”, comentou o magistrado, que já colocou em prática um curso de Direito Eleitoral, lançado com a participação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e anuncia, agora, um curso sobre a análise econômica do direito e processo, que terá a participação, na condição de palestrante e também de professor, do Presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Ministro Luiz Fux.

“É mais uma representatividade nacional para o Paraná. Já temos na AMB a atuação dos colegas Frederico Mendes Junior e do Presidente da AMAPAR, Geraldo Dutra de Andrade Neto, além de outros magistrados”, lembrou.

Nova composição da ENM

Diretor-Presidente: Caetano Levi Lopes (MG)
1º Vice-Diretor-Presidente: Ângelo Bianco Vettorazzi (CE)
2º Vice-Diretor-Presidente: Mario Luiz Ramidoff (PR)
Coordenadora Geral: Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer (BA)

Fonte: EMAP