Notícias

Embaixador e cônsul honorário da Áustria visitam o Tribunal de Justiça

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto, recebeu nesta terça-feira (18) o embaixador da Áustria no Brasil, Hans-Peter Glanzer; e o cônsul honorário do país em Curitiba, Walter Jirascheck. Participaram do encontro o 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Onésimo Mendonça de Anunciação; e o corregedor geral de Justiça, desembargador Noeval de Quadros.

As relações político-econômicas na União Européia e a estrutura do Judiciário na Áustria, no Brasil e no Paraná foram temas da conversa entre os desembargadores e o embaixador austríaco, que é doutor em Direito. Segundo Hans-Peter Glanzer, a Áustria tem cerca de 2, 5 mil juízes para pouco mais de 8,2 milhões de habitantes. “Há quatro vezes mais juízes lá do que temos no Paraná, em relação à população”, observou o desembargador Onésimo Mendonça de Anunciação.

No final da visita de cortesia, o presidente Miguel Kfouri Neto presenteou o embaixador com o livro “Responsabilidade Civil do Médico”, escrito por ele, e recebeu um CD da Orquestra Filarmônica de Viena.