Notícias

Fórum de Cascavel oferece serviço de engraxate ao apoiar projeto de inclusão social


FÓRUM DE CASCAVEL OFERECE SERVIÇO DE ENGRAXATE AO APOIAR PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL

Sapatos brilhantes e impecáveis, sem precisar sair do trabalho, em no máximo dez minutos

O Fórum de Cascavel está apoiando uma iniciativa proposta pela Secretaria Municipal de Assistência Social da cidade: o Projeto EngraxArte, cujo objetivo é promover a inserção no mercado de trabalho de pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social. A ação conta também com o apoio do Programa do Voluntariado Paranaense (PROVOPAR) e do Instituto de Apoio e Desenvolvimento Ambiental e Saúde (IADAS). As pessoas atendidas realizam atividades de engraxate em diferentes pontos de Cascavel.

Fórum

No Fórum de Cascavel, o serviço é prestado no andar térreo. O funcionário Fábio, que está identificado com uniforme e utiliza uma caixa e uma cadeira apropriadas para o serviço, tem competência técnica e recebe orientação cotidianamente quanto ao comportamento necessário ao ambiente. Todos os detalhes foram considerados para reforçar a imagem de excelência, inclusive algumas formas de pagamento alternativas (cartão de débito e crédito) estão sendo providenciadas.

Todo o trabalho executado será supervisionado pela ONG – IADAS, que auxilia na administração do valor recebido. Este é o terceiro ponto do projeto instalado na cidade.

“Acreditamos no sucesso de boas ações como esta, pois o trabalho traz dignidade ao ser humano, e isso potencializa as chances de transformação”, enfatizou o Juiz Diretor do Fórum de Cascavel, Leonardo Ribas Tavares.

Informações: Fórum de Cascavel.