Notícias

Fórum de São Miguel do Iguaçu ganha novas instalações

O Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, inaugurou na manhã desta sexta-feira (06/11) a reforma e ampliação do Fórum Desembargador Lauro Fabrício de Melo Pinto, na Comarca de São Miguel do Iguaçu.

A reforma foi executada com recursos do TJPR em área construída de 993,51m², sendo 930,00m² de reforma e 63,51m² de área ampliada. A obra teve como objetivo a atualização completa da edificação, ou seja, de toda sua estrutura física, incluindo os sistemas de elétrica, lógica e hidráulica, além de dotar o edifício de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, atendendo às normas e recomendações do CNJ. O projeto e a fiscalização da obra foram realizados pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura do Tribunal de Justiça.

Durante o seu pronunciamento, o Juiz Diretor do Fórum da Comarca de São Miguel do Iguaçu, Hugo Michelini Júnior, falou sobre a importância da reforma do prédio. “É uma demonstração do esforço do Tribunal de Justiça do Paraná em otimizar a prestação jurisdicional, de maneira que se torne mais célere, efetiva e satisfatória”, disse.

O Juiz comentou também que, a partir da reforma, será possível, entre outros, a instalação da sala do depoimento sem danos, “cuja necessidade se torna imperiosa diante da crescente criminalidade que faz vítimas crianças e adolescentes”, disse. Ele também citou a instalação de acessibilidade para pessoas com deficiência como outro importante ganho para o Fórum.

“Não podemos esquecer ainda que a reforma resultou em melhores condições de trabalho para juízes, promotores, advogados, serventuários da Justiça e jurisdicionados”, comentou Michelini.

Entre outras autoridades, estavam presentes na cerimônia: o Desembargador Lauro Augusto Fabricio de Melo; o Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudiomiro da Costa Dutra; o Desembargador Lauro Augusto Fabrício de Melo; o Juiz Diretor do Fórum da Comarca de São Miguel do Iguaçu, Hugo Michelini Júnior; o representante do Ministério Público de São Miguel do Iguaçu, Heric Stilben; o Presidente da OAB, Subseção São Miguel do Iguaçu, Antonio Tarcisio Maté, e o Prefeito de Itaipulândia, Miguel Bayerle.