Notícias

Grupo de Trabalho “Diálogos com a Corregedoria” retoma as suas atividades no TJPR


GRUPO DE TRABALHO “DIÁLOGOS COM A CORREGEDORIA” RETOMA AS SUAS ATIVIDADES NO TJPR

Iniciativa tem o objetivo de promover o debate sobre temas relevantes entre a Corregedoria da Justiça e os notários e registradores  

No dia 31 de outubro, o Grupo de Trabalho “Diálogos com a Corregedoria” retomou as suas atividades no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). Criado em 2015, o projeto tem o objetivo de promover o debate sobre temas relevantes entre a Corregedoria da Justiça e os notários e registradores.  

Presidindo a reunião, o corregedor da Justiça do TJPR, desembargador Roberto Antonio Massaro, destacou a importância de dar continuidade ao projeto, possibilitando a troca de conhecimentos e experiências e o constante aperfeiçoamento da atividade notarial.  

Logo em seguida, o des. Massaro prestou homenagem ao desembargador Robson Marques Cury, que atuou como corregedor no biênio 2015/2016 e foi responsável pela idealização da iniciativa. O des. Cury recebeu ainda homenagens do presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Paraná (Arpen/PR), Mateus Afonso Vido da Silva.   

Na sequência, a professora Marília Pedroso Xavier e o dr. Mateus Afonso iniciaram o debate, trazendo reflexões relacionadas ao tema “Os Aspectos Registrais da Reprodução Assistida e Parentalidade Socioafetiva”.  

Presenças  

A reunião do Grupo de Trabalho “Diálogos com a Corregedoria” contou também com a presença dos juízes auxiliares da Corregedoria da Justiça Irajá Pigatto Ribeiro e Rodrigo Fernandes Lima Dalledone; do presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), Rogério Portugal Bacellar; entre outras autoridades.