Notícias Notícias

Voltar

TJPR doa computadores para UTFPR campus Apucarana


TJPR doa computadores para UTFPR campus Apucarana
Equipamentos retirados do Fórum de Londrina serão utilizados em laboratórios de informática da Universidade
Qui, 16 Mai 2019 23:28:14 -0300

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) promoveu, nesta quarta-feira (15/5), a doação de 89 monitores e 75 computadores ao campus de Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Os equipamentos foram retirados do Fórum de Londrina e serão utilizados em laboratórios de cursos de graduação recentemente criados na instituição.

O Núcleo Regional de Informática (NRI) de Londrina deu suporte à iniciativa, que garante uma destinação adequada a equipamentos que, de outro modo, poderiam ficar armazenados em depósitos. A unidade já realizou diversas doações para entidades, a mais significativa foi para a Polícia Militar de Londrina, em fevereiro. Na ocasião, foram entregues 500 monitores e 150 computadores.

Periodicamente, como política do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) do TJPR, os itens de informática mais antigos da planta do Tribunal são substituídos por equipamentos mais novos. Os dez Núcleos Regionais podem realizar a doação desses itens de forma independente, para atendimento aos pedidos de entidades públicas – como secretarias, universidades e colégios públicos.