Notícias

Rádio TJPR: Conheça o trabalho realizado pela Comissão de Gestão Socioambiental


RÁDIO TJPR: CONHEÇA O TRABALHO REALIZADO PELA COMISSÃO DE GESTÃO SOCIOAMBIENTAL

No podcast desta semana, a Juíza Fabiana Silveira Karam fala sobre as iniciativas de sustentabilidade no TJPR

Há 10 anos, a Comissão de Gestão Socioambiental do Tribunal de Justiça do Paraná (CASA-TJPR) desenvolve campanhas e atividades com o objetivo de fomentar iniciativas de sustentabilidade na Corte paranaense.

Nesse período, foram realizadas diversas ações que possibilitaram uma redução no consumo de materiais e de recursos. Com a campanha “Traga sua caneca”, por exemplo, o Tribunal diminuiu em cerca de 30% o uso de copos plásticos descartáveis.

Outra iniciativa foi o uso sustentável da energia elétrica, com o desligamento automático dos computadores após o horário de expediente.

Além de campanhas de conscientização de magistrados, servidores e estagiários, todos os anos, no mês de junho, a CASA-TJPR realiza um evento voltado para a discussão de temas relativos à sustentabilidade. Na edição deste ano, foram debatidos assuntos como “Consumo Consciente” e “Perspectivas do Pacto Global e da Agenda 2030”.

Para falar mais sobre esses temas, no programa de rádio do TJPR conversamos com a Juíza Fabiana Silveira Karam, Supervisora da Comissão de Gestão Socioambiental.

Confira a entrevista.

 

 

Acesse também:

► Plano de Logística Sustentável (PLS-TJPR) 

► Relatório de Desempenho 2019

TJPR reduz consumo de água, papel e copos descartáveis