Inauguradas novas instalações das Varas Públicas de Maringá

INAUGURADAS NOVAS INSTALAÇÕES DAS VARAS PÚBLICAS DE MARINGÁ
O Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, inaugurou na sexta-feira, (26/2) as novas instalações da 1ª e 2ª Varas da Fazenda Pública da Comarca de Maringá.
O Diretor do Fórum de Maringá, Juiz José Candido Sobrinho, em seu discurso, falou sobre a importância da obra e agradeceu ao empenho do TJ em concretizá-la. “Ao assumir a execução da obra, o Presidente do TJ cuidou dos detalhes técnicos e tratou, por diversas vezes, pessoalmente com os construtores e proprietários, sempre buscando reduzir o custo para o Poder Público, sem comprometer a qualidade da obra”, comentou o Juiz.
Ele informou que a inauguração completa a primeira etapa das instalações que o Tribunal de Justiça providenciou para abrigar temporariamente o Fórum Cível e as Varas da Fazenda Pública da Comarca. “A inauguração da segunda etapa das instalações que abrigarão as Vara Cíveis será em breve, já que as obras de preparação e adaptação do local estão em sua fase final”, afirmou o Diretor do Fórum.
A inauguração aconteceu após a formalização da locação de três pavimentos no edifício nominado por Átrium Centro Empresarial. Cerca de mil m2 passam a abrigar a 1ª e a 2ª Varas da Fazenda Pública. Em breve, serão entregues mais aproximadamente 2,5 mil m2 de instalações que irão abrigar as sete Varas Cíveis de Maringá.
“As novas instalações irão atender perfeitamente bem as necessidades dos Juízes, servidores e funcionários da Justiça”, comentou o Juiz José Candido Sobrinho.
Na solenidade de inauguração, estiveram presentes diversas autoridades. Entre elas o representante do Ministério Público de Maringá, Leonardo Da Silva Vilhena; o Presidente da Amapar, Juíz Frederico Mendes Junior; o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/ Subseção Maringá, Marcelo Costa, além de servidores.