População de Araucária recebe o programa Justiça no Bairro

POPULAÇÃO DE ARAUCÁRIA RECEBE O PROGRAMA JUSTIÇA NO BAIRRO
Aproximadamente 12 mil atendimentos foram realizados durante o evento
O programa Justiça no Bairro (JB) esteve na última semana no munícipio de Araucária, onde realizou atendimentos voltados aos alunos das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) e à população da região.
Além da realização de perícias em processos que já estavam tramitando na localidade, a equipe do JB auxiliou em questões não judicializadas, com aproximadamente 12 mil atendimentos. Outro serviço oferecido durante o evento foi a emissão de documentos: cerca de 700 pessoas conseguiram fazer pela primeira vez ou retirar a segunda via da carteira de identidade.
Participação
Todo o trabalho foi desenvolvido com a participação ativa dos professores e acadêmicos de direito da FAE, que cedeu o espaço e funcionários da universidade para acolher o evento. Alunos e professores da Fundação de Estudos Sociais do Paraná (FESP), da Faculdade Santa Cruz e da Faculdade Nacional de Educação e Ensino Superior do Paraná (FANEESP) também estiveram atuando no programa.
Os magistrados Maria Cristina Franco Chaves, Sandra Dal’Molin Negrão, Patrícia Kelly Mantovani Acosta e Vanessa Jamus Marchi; os promotores David Kerber de Aguiar, Juliana Gonçalves Krause e João Carlos Negrão estiveram trabalhando em conjunto com a equipe do programa. Já os médicos voluntários do Exército Brasileiro realizaram as perícias.
Apoio
Apoiaram esta edição do programa o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), o Instituto de Identificação do Paraná, o Laboratório DNALAB, a Copel, a Prefeitura de Araucária, o Sistema Fecomércio e as universidades FAE, FESP, Santa Cruz e FANEESP.