Notícias

Judiciário paranaense empossa 20 novos juízes substitutos

Legenda

JUDICIÁRIO PARANAENSE EMPOSSA 20 NOVOS JUÍZES SUBSTITUTOS

As novas magistradas e magistrados irão atuar em Seções Judiciárias no interior do Paraná

Na tarde desta sexta-feira (29/7), em cerimônia conduzida no auditório Pleno do Tribunal de Justiça do estado do Paraná (TJPR), tomaram posse 20 juízas e juízes substitutos aprovados no último concurso público para a magistratura. A solenidade também contou com a presença de diversos magistrados, servidores, amigos e familiares das juízas e juízes empossados. 

Em discurso de boas-vindas, o presidente do Judiciário paranaense, desembargador José Laurindo de Souza Netto parabenizou as novas magistradas e magistrados e falou sobre os desafios da nova carreira: “O princípio mais importante da Gestão 2021/2022 é a valorização do ser humano. Acreditamos que o magistrado e a magistrada precisam estar, cada vez mais presentes, na comunidade. A lei só tem existência prática quando aplicada pelo juiz e pela juíza com conhecimento e sabedoria. As lutas serão muitas, mas quero que saibam que o Tribunal de Justiça do Paraná não os deixará sozinhos nas batalhas que virão. Meu afetuoso abraço e sejam todos bem-vindos e todas bem-vindas”. 

“A missão começa hoje, é o primeiro passo que vocês estão dando. Depois de um ano de concurso, tenho certeza que estamos entregando os melhores magistrados possíveis para este Tribunal. Dignifiquem a toga, dignifiquem o nome. Agradeço a confiança na Justiça do Paraná”, agradeceu o presidente da Comissão de Concurso e 1º vice-presidente do TJPR, desembargador Luiz Osório Moraes Panza. 

Também presente na cerimônia, o vice-presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), desembargador Clayton de Albuquerque Maranhão, afirmou que a entidade recebe com alegria as aprovadas e aprovados no concurso: “Percebi aqui algo transformador a partir desta seleção de magistradas e magistrados. E não poderia deixar de estender os cumprimentos à Comissão de Concursos e às examinadoras e examinadores, que se fazem aqui presentes, pelo brilho nessa seleção de pessoas tão competentes. A Amapar acolhe-os e deseja muitas felicidades e êxitos nas suas atividades”. 

A recém-empossada juíza substituta Priscila Gabriely Jorge falou em nome das novas magistradas e magistrados sobre os desafios na carreira que se inicia: “De hoje em diante, com essa toga que nos cobre, iniciamos uma nova trajetória, uma trajetória mais longa e ousada, mais nobre e desafiadora, mais difícil e mais gratificante. Espero que continuemos direcionados por uma mesma luz. Não aquela que vem do prestígio ou das vantagens do cargo, mas, antes de tudo, do amor e do bem-servir”. 

Pela primeira vez, a Corte paranaense também concedeu a palavra, na cerimônia de posse, à primeira colocada entre as candidatas e candidatos cotistas: “A falta de representatividade da população negra nos espaços públicos de tomada de decisão é determinante para que pessoas negras não se sintam pertencentes a esses espaços, uma vez que não é possível querer ser aquilo que não se conhece, que jamais se viu. Hoje, dos 20 magistrados que neste momento tomam posse, muito aquém da proporção da população do estado ou do país, somos apenas quatro, mas cientes da nossa responsabilidade, e orientados pelos ancestrais, representamos toda uma coletividade ainda ausente neste espaço de poder”, ressaltou em discurso a recém-empossada juíza substituta Franciele Pereira do Nascimento. 

Compuseram a mesa da solenidade, as seguintes autoridades: 

Presidente do TJPR, desembargador José Laurindo de Souza Netto; 1º vice-presidente do TJPR e Presidente da Comissão de Concurso, desembargador Luiz Osório Moraes Panza; corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz César Nicolau; vice-diretor da Escola Judicial do Paraná (Ejud-PR), Dr. Ruy Alves Henriques Filho; subprocuradora-geral do Ministério Público do Paraná (MPPR), Drª Samia Saad Gallotti Bonavides; representando a Ordem dos Advogados do Brasil Seção-Paraná (OAB-PR) e integrante da Banca Examinadora do concurso, Drª Rogéria Fagundes Dotti; defensor público-geral do Paraná, Dr. André Ribeiro Gianberardino; vice-presidente da Amapar, desembargador Clayton Albuquerque Maranhão. 

Confira a cerimônia de posse na íntegra.

 

Novas Juízes e juízes substitutos 

Confira a relação dos novos Juízes Substitutos, suas respectivas Seções Judiciárias e sede de Comarca onde irão atuar: 

Adeilson Luz de Oliveira - juiz substituto na 30ª Seção Judiciária de Guaíra. 

Adler Batista Oliveira Nobre - juiz substituto na  65ª Seção Judiciária de Coronel Vivida. 

Afonso Marinho Catisti de Andrade - juiz substituto na 31ª Seção Judiciária de Ibaiti. 

Ana Maria Chalub de Aquino - juíza Substituta na 56ª Seção Judiciária de Realeza. 

Ana Maria Ortega Macedo - juíza substituta na 34ª Seção Judiciária de Ivaiporã 

Andrei José dos Campos - juiz substituto na 36ª Seção Judiciária de Laranjeiras Do Sul. 

Carolina Braga Paiva – juíza substituto na 68ª Seção Judiciária de Iporã. 

Davi Kassick Ferreira - juiz substituto na 58ª Seção Judiciária de Porecatu. 

Débora Nascimento Silva Frazão - juíza substituta na 64ª Seção Judiciária de Dois Vizinhos. 

Franciele Pereira do Nascimento - juíza substituta na 48ª Seção Judiciária de Telêmaco Borba. 

Gabriela Rodrigues de Paula - juíza substituta na 38ª Seção Judiciária de Medianeira. 

Gabriela Soutier Fontanella - juíza substituta na 44ª Seção Judiciária de Pitanga. 

Guilherme Barros Dominato - juiz substituto na 37ª Seção Judiciária de Loanda. 

Jéssica Lourenço de Sá Santos - juíza substituta na 38ª Seção Judiciária de Medianeira. 

Leonardo de Souza Santos - juiz substituto na 72ª Seção Judiciária de Quedas Do Iguaçu. 

Luis Ricardo Catta Preta Silva Fulgoni - juiz substituto na 32ª Seção Judiciária de Bela Vista do Paraíso. 

Luiza Hey Toscano de Oliveira - juíza substituta na 33ª Seção Judiciária de Irati. 

Pedro Ernesto Ramos - juiz substituto na 63ª Seção Judiciária de Peabiru. 

Priscila Gabriely Jorge - juíza substituta na 67ª Seção Judiciária de São Mateus Do Sul. 

William Oliveira Taveira - juiz substituto na 69ª Seção Judiciária de Corbelia.