Juiz Eduardo Casagrande Sarrão é o novo desembargador do TJPR
O Tribunal Pleno se reuniu em sessão na tarde desta segunda-feira (24) para formar a lista tríplice de promoção para o cargo de Desembargador, momento no qual manteve por aclamação os dois magistrados remanescentes da lista anterior, os Juízes Eduardo Casagrande Sarrão e Fábio Dalla Vechia, e o Juiz Vitor Roberto Silva foi escolhido para compor a lista pela primeira vez.
O Presidente do TJ, Desembargador Clayton Camargo, através do Decreto Judiciário nº 276, promoveu o Juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Paraná, Eduardo Casagrande Sarrão, ao cargo de Desembargador, pelo critério de merecimento. O magistrado que já havia integrado por duas vezes as listas ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do Desembargador Noeval de Quadros.
Nascido em Curitiba, em 10 de dezembro de 1972, Eduardo Sarrão concluiu o curso de Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná em 1995.
Ingressou na magistratura paranaense em 11 de novembro de 1996, atuando como juiz substituto em Santo Antônio do Sudoeste e Paranaguá.
Atuou na entrância inicial como juiz de Direito da Comarca de Mangueirinha, sendo posteriormente promovido por merecimento em 1997 para a Comarca de entrância intermediária de Medianeira. Em seguida, no ano de 1998, foi promovido, também por merecimento, a juiz de Direito da Comarca de entrância final de Foz do Iguaçu, onde permaneceu até ser removido para a substituição em segundo grau. Desde 2011 exerce a função de juiz auxiliar da Presidência.