Notícias

Juizados Especiais de Curitiba iniciam mudança para a nova sede na segunda-feira (28)

Nesta segunda-feira, 28 de novembro, terá início a mudança dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Curitiba para a nova sede, localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, nº 2826, no Bairro Água Verde. O término da mudança está previsto para o dia 9 de dezembro. No novo endereço, o atendimento ao público será a partir do dia 12 de dezembro.

Com a mudança, todas as Varas de Juizados Especiais de Curitiba serão agrupadas em um único prédio, o que facilitará o acesso da população e evitará  equívocos quanto ao endereço.

A mudança é demorada porque implica no transporte de equipamentos, móveis, documentos e objetos que fazem parte da rotina de funcionamento das 13 Varas, das quais juízes e servidores estão se empenhando ao máximo para otimizar o atendimento ao público.

De qualquer forma, a população continua sendo atendida. Qualquer cidadão que precisar dos Juizados Especiais deverá procurar um dos endereços abaixo, onde sempre haverá algum servidor e um juiz para análise do problema.

Juizados Especiais Cíveis - o atendimento será mantido na sede da Rua Inácio Lustosa, nº 700, com suspensão dos prazos e regime de plantão judiciário em todo o período.

Juizados Especiais Criminais -atendimentona sede da Rua Fernando Amaro, 60.

Juizado Especial da Fazenda Pública-atendimento na Rua Lysímaco Ferreira da Costa, 355.

A região da nova sede dos Juizados Especiais é amplamente atendida por várias linhas de ônibus, o que torna o local bem acessível. Circulam na região ônibus das seguintes linhas: Santa Cândida/Capão Raso, Pinheirinho, Portão, Formosa, São Jorge, Vila Velha, Cotolengo, Nossa Senhora da Luz, Sítio Cercado, Fazendinha/Tamandaré, Santa Quitéria, Santa Cândida/Pinheirinho, Fazendinha, Vila Izabel, Caiuá, Carmela Dutra, Vila Rosinha e Curitiba/Araucária.

Eventuais dúvidas também poderão ser esclarecidas por meio dos seguintes telefones: Juizados Especiais Cíveis – 3234-3600, Juizados Especiais Criminais – 3363-2914, Juizado Especial da Fazenda Pública – 3352-4095 e Tribunal de Justiça – 3200-2775